VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sábado, 13 de outubro de 2007

MONOGRAFIAS - TÉNICAS PARA APRESENTAÇÃO

Assistindo a monografias aprende-se não apenas o conteúdo material pertinente, mas também técnicas de apresentação. São úteis as primeiras porque enriquecem nosso repertório. As últimas, porque resolvem problemas que enfrentamos socialmente.

Assisti a apresentações em que o material, seja quanto ao conteúdo, seja quanto à forma, revelaram-se perfeitos, mas a exposição foi um fracasso.
Outras, não foram tão bem elaboradas. No entanto, a postura do avaliado revelou-se excelente. Era um advogado pronto, defendendo a sua tese. Poderia, é claro, reverter algum ponto, diante de um fato inequívoco. Mas o faria, acima de tudo, com classe e convicção.
Esse segundo candidato sempre soube sobressair-se em relação aos primeiros, sendo sua brilhante exposição digna de elogios.
Aqueles, porém, que souberam unir as qualidades dos dois candidatos - conteúdo material, formal e segurança na apresentação -, ainda que com pequenos deslizes, obtiveram a nota máxima.
Quais os segredos para uma boa apresentação? Esta postagem tem o propósito de pensá-los. Proponho-me discorrer acerca dos detalhes que fizeram aquelas apresentações tão dignas de nota, que permanecem na memória da assistência e dos professores.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Ah, se eu pudesse! Você pode! A escolha é sempre sua.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!